Após um início com três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Dragão somou seu primeiro ponto na Série A. No último domingo (28), os comandados de Jair ventura empataram com o Internacional em 1 a 1, no Estádio Beira Rio. Mesmo com o resultado fora de casa, a equipe rubro-negra segue na penúltima colocação na classificação.
O presidente do Atlético Clube Goianiense, Adson Batista, ressaltou a importância do primeiro ponto no Brasileiro, só que deixou claro em entrevista coletiva que espera um time com uma postura mais corajosa. “Conquistamos um ponto e não merecemos nada mais do que isso. Mas o importante foi não somar mais derrotas e conseguir empatar com uma grande equipe, porém foi muito sofrido. Defendemos muito, jogamos de maneira reativa e faltou um pouco mais de qualidade para sair de trás. Mas no geral a nossa linha defensiva jogou muito bem.”
Para encarar o Internacional, técnico Jair Ventura fez uma alteração tática na escalação. Maguinho (lateral-direito) começou entre os titulares, entrando no lugar do Alejo Cruz (atacante). No entanto, Adson Batista não gostou da mudança. “Nesse jogo faltou a gente valorizar mais a posse de bola. Com essa dobra do Maguinho e Tubarão pela direita fez com que a equipe ficasse sem criação. No primeiro tempo o Emiliano estava mal no jogo, Jair fez a leitura correta em substituí-lo. Precisamos ainda evoluir no meio para ter mais posse de bola, e principalmente competir mais. É evidente que fica o reconhecimento de que foi importante não perder o jogo”, explicou.
O Atlético Clube Goianiense segue na maratona de jogos no sul do país e volta a jogar pelo Brasileirão na segunda-feira (06/05), contra o Juventude. Mas antes terá um compromisso pela Copa do Brasil. Quarta-feira (01/05), diante do Brusque-SC – no confronto de ida da 3ª Fase.