O presidente do Atlético Clube Goianiense, Adson Batista, revelou em entrevista à Rádio CBN Goiânia, que no período da tarde vai realizar uma videoconferência com o técnico Mozart, para ajustar os últimos detalhes para contratação do profissional que chega para o lugar de Eduardo Souza, demitido na última semana.
O dirigente rubro-negro explicou os motivos para escolha do profissional que no mês passado deixou o Guarani. Ele é moderno e com conceitos atualizados. Ela gosta de propor jogo e linha mais alta, é ousado e tem um dia a dia bom. Precisa as vezes evoluir em algumas coisas, que é algo normal em técnicos jovens e emergentes, como por exemplo na questão de gestão de grupo, que é algo que desgasta ao longo do temp, mas isso a gente sempre vai estar dando respaldo para realização de um grande trabalho”, ressaltou o mandatário do Atlético-GO.
“Precisamos de um técnico o mais rápido possível. Tinhamos outras possibilidades e você precisa esgotar as conversas, além de não podermos contratar por contratar, para dar resposta ao torcedor e opinião pública. É preciso avaliar muito e tem que ter muita sabedoria”.
Mozart Santos Batista Júnior tem 43 anos, nasceu em Curitiba e começou sua carreira como técnico na base do Coritiba. Trabalhou no CSA, Chapecoense, Cruzeiro e seu último clube foi o Guarani, onde ficou sete meses – sendo desligado no mês passado. Comandou a equipe paulista com 33 partidas e teve um aproveitamento de 48,4%.
Como jogador, Mozart atuou no Coritiba, Flamengo, Reggina (Itália), Spartak Moscou (Russia), Palmeiras e Livorno (Itália). Também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, onde disputou as Olímpiadas de Sydnei, na Austrália.