Com a demissão de Jorginho, o Atlético Clube Goianiense buscou um substituto imediatamente. Na segunda-feira (29), Eduardo Baptista foi anunciado oficialmente, apresentado à imprensa e já começou a trabalhar com o elenco rubro-negro, que na visão do presidente do time, Adson Batista, precisa mostrar um comportamento diferente dos últimos jogos para buscar a reação na temporada.
“Quanto temos uma equipe que está nesta situação, mostrando falta de coragem e competitividade é complicado. O treinador vai desgastando demais e eu vi as tentativas do Jorginho, que não é um único culpado. Ele tem o seu valor e fez grandes jogos aqui. Infelizmente o discurso vai desgastando e os jogadores vão transferindo responsabilidade”, pontuou o dirigente.
Adson Batista revelou que vem tendo reuniões constantes com o grupo, porém não está enxergando reação: “Eu reuni com o elenco antes do jogo contra o Goiás, fiz tudo que sempre fiz. Mas não adiantou nada. Nunca vi um time ser atropelado como foi no primeiro tempo. Se o Goiás não tira o pé após a expulsão, era para fazer uma goleada”.
Jogo contra o São Paulo
Nesta quinta-feira o Atlético-GO recebe o São Paulo em jogo válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana. É esperança de um novo ciclo segundo Adson Batista: “Teremos um novo comando, um novo treinador. Porém precisamos entender que o São Paulo é um time fantástico. Será um jogo muito difícil, mas tenho certeza que o espírito será diferente, porque esses jogos ele são eliminatórios. Você joga a 100% ou você será eliminado”.
Troca de Técnicos
Eduardo Baptista será o quarto técnico do Atlético-GO na temporada. Antes trabalharam no clube pela ordem – Marcelo Cabo, Umberto Louzer e Jorginho. “Troquei muito porque precisou. A coisa não andou. Eu tentei de tudo. Eu não posso ver o clube definhando jogo a jogo e não fazer nada. Preciso ter atitude e é assim o futebol”, explicou o presidente atleticano.