A deputada federal eleita Adriana Accorsi (PT) vai integrar o Grupo de Trabalho que discutirá pautas para a Justiça e Segurança Pública no gabinete de transição comandado por Geraldo Alckmin (PSB), do governo eleito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito pelo vice-presidente eleito nesta terça-feira (22/11).
LEIA TAMBÉM: Adriana Accorsi destaca qualidade de goianas na transição de Lula
Junto com Adriana, Alckmin também anunciou os nomes do deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) e do deputado federal eleito Valtenir Pereira (MDB-MT). Accorsi é a sexta goiana a ser anunciada por Geraldo que comporá a transição do governo eleito.
Antes, já haviam sido anunciados os nomes de Ieda Leal, no grupo de Igualdade Racial; Ludhmila Hajjar, na Saúde; Nádia Garcia, na Juventude; Aava Santiago, Mulheres; e Maria Luiza Moura, no subgrupo de Infância, nos Direitos Humanos.
Pelas redes sociais, a deputada federal comemorou a nomeação. “Estou muito feliz em ter meu nome escolhido para compor a Equipe de Transição na Comissão de Justiça e Segurança Pública. Estou preparada e muito grata pela confiança no meu trabalho, e na minha longa trajetória na área”, destacou.