Neste último sábado (11), a pré-candidata à prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT) realizou uma reunião de mobilização na sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, Setor Leste Universitário para organizar os comitês de apoio nos bairros e regiões da capital, subdividos por temática social. A reunião estruturou a pré-campanha para os próximos 90 dias.
Conforme a definição, cada comitê terá o papel de realizar ações para escutar e dialogar com as pessoas das regiões e alimentar a pré-campanha ao executivo municipal. “Isso é muito da nossa militância, né?”, enfatizou Adriana com animação em referência ao estilo histórico de mobilização do PT. O evento contou com a participação de lideranças políticas, comunitárias e dirigentes do PT e de partidos do Movimento Somar por Goiânia, além de candidatos a vereador e parlamentares do PT.
A reunião de trabalho foi aberta pela presidente do diretório municipal, professora Neide Aparecida, e dirigida pelo coordenador de mobilização Sérgio Alberto Dias e pela professora Sandra Cabral. “Buscamos trazer pessoas de várias regiões da cidade, dos bairros, para que a gente saia daqui com atividades que todos e todos possam desenvolver”, explicou Neide.
Também estiveram presentes o secretário-executivo de Relações Institucionais do governo federal, Olavo Noleto, coordenadores de pré-campanha como Nelson Galvão, coordenador financeiro; Luis Cezar Bueno, coordenador executivo; Edward Madureira, coordenador do plano de governo; Ana Raquel, coordenadora do comitê jurídico. A professora Ieda Leal, o deputado Mauro Ruben, os vereadores Kátia e Fabrício Rosa, o presidente do Cidadania, Gilvani Felipe, entre outros, também marcaram presença.
A pré-candidata Adriana Accorsi, em entrevista à TV Goiânia no dia 19 de abril citou diversas propostas que tem estudado para implementar em Goiânia. Entre elas, a pré-candidata destacou a finalização de obras já iniciadas na capital, mas que no momento estão paralisadas. “Eu tenho, pela minha relação com o Governo Federal, a certeza de que vamos garantir os recursos para concluir todas essas obras, porque não pode um prefeito começar uma obra e o outro não terminar, é recurso público que está colocado ali”, afirmou.
Segundo a parlamentar, além da finalização das obras, outras serão iniciadas. “Vamos também construir mais CMEIs, escolas, vamos construir unidades de saúde, trazer as policlínicas para a Goiânia com especialidades para atender as pessoas em todas as regiões e além disso estruturas como o BRT e outras medidas que vamos tomar”.
Com relação a educação, Accorsi se comprometeu em eliminar a fila de espera para vagas em CMEIs e escolas da capital. Hoje, em Goiânia, nós temos 10 mil mães esperando vagas de CMEIs, precisando trabalhar, precisando estudar. As crianças têm esse direito de estar num ambiente de qualidade e de conhecimento, que são os nossos CMEIs, que são de grande qualidade e referência nacional”, pontuou.