Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Adriana Accorsi descarta candidatura ao Governo de Goiás e revela planos para 2022

Compartilhar

A deputada estadual Adriana Accorsi, do PT, considerada candidatável ao governo de Goiás nos bastidores da política do estado descartou uma campanha para assumir a cadeira no Palácio das Esmeraldas a partir de 2023 e revelou os planos para o pleito do ano que vem: vai buscar uma vaga na Câmara dos Deputados em uma tentativa de se eleger deputada federal.

Adriana Accorsi está no seu segundo mandato como deputada e sente que é hora de mudar os ares. Se eleita, a delegada irá ajudar a pavimentar a base de sustentação em um hipotético governo do também petista, Luiz Inácio Lula da Silva, que tem trabalhado de forma extra-oficial em sua pré-campanha à presidência da República. Segundo a delegada, o pedido foi do próprio Lula.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Projeto do PT em Goiás é fortalecer candidatura nacional de Lula: “É inadmissível que o Brasil continue nesse fiasco”, afirma Kátia Maria

Publicidade

Por meio de nota, a assessoria de Adriana Accorsi confirmou os planos ao pleito. “ A disputa a uma vaga na Câmara Federal é um pedido pessoal de Lula e de lideranças nacionais. Adriana colocou seu nome à disposição do partido e soma esforços para a eleição de Lula presidente em 2022”, ponderou.

Publicidade

NÃO DEIXE DE LER: Adriana Accorsi comemora filiação de novos quadros ao PT e prevê Lula forte em 2022

Em entrevista recente ao Diário de Goiás, Adriana Accorsi destacou que prevê um Lula forte para o pleito de 2022, inclusive em Goiás, onde o bolsonarismo ainda é tido como uma força protagonista. “O bolsonarismo é a força mais em queda no Brasil, inclusive em Goiás, onde ele já foi muito forte e não é mais. As pesquisas tem demonstrado ai uma queda imensa e fervorosa do apoio à ele e Goiás é um dos que mais caiu. Nós temos a possibilidade de ter uma votação excelente aqui para o presidente Lula”, contrapõe.

Publicidade

Adriana Accorsi rememora que Lula já esteve em Goiás em outras ocasiões e foi muito bem recebido. Não será diferente desta vez. “O ex-presidente Lula já foi recebido aqui muitas vezes e muito bem. Inclusive nas eleições em que meu pai foi eleito prefeito em 1992 e inúmeras outras. Ele sempre foi bem recebido aqui. Como presidente trouxe muitos benefícios para Goiás. Mesmo prefeitos e governadores não sendo do mesmo partido, eu sei que porque acompanhei isso de perto, inclusive como delegada e chefe da Polícia Civil. Goiás foi muito beneficiado nos governos dos Partidos dos Trabalhadores”, rememora a parlamentar.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.