A deputada federal Adriana Accorsi, pré-candidata do PT à prefeitura de Goiânia, trabalha abertamente por uma frente partidária ampla e que tenha junto o PSD do senador Vanderlan Cardoso. Em entrevista ao Diário de Goiás nesta segunda-feira (8) a parlamentar disse que espera estender o bom relacionamento que tem com Vanderlan no Congresso Nacional, em Brasília, para a pista da corrida eleitoral desse ano, em Goiânia.
“Sou candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores e hoje trabalho na construção de uma frente ampla e democrática para governar Goiânia. É imprescindível que tenhamos forças que consigam dialogar para cuidar da nossa cidade”, observou ela.
A pré-candidata continuou destacando que o PSD já é um parceiro em nível nacional. “Tenho grande diálogo com o senador Vanderlan sobre benefícios para Goiás, sobre legislações a serem aprovadas ou políticas públicas. Somos unidos por Goiás e não descarto [aliança]. Estou à disposição para conversarmos sobre Goiânia”.
Vanderlan é cotado para também disputar a prefeitura da Capital, pelo PSD. O nome dele, tal como o da deputada, tem sido lembrado nas pesquisas espontâneas. De campo oposto, ele apoiou Jair Bolsonaro na eleição de 2022.
A deputada já sinalizou ao Cidadania e também ao PSDB. Nos últimos dias deu entrevista ao jornal O Popular falando que dialogou com o empresário Marcelo Baiocchi, mais um que apoiou Bolsonaro. O argumento foi de buscar um representante do setor produtivo para a chapa.
Perguntada sobre quais as prioridades dela de agora até o prazo de filiações, Adriana Accorsi disse que são várias. E citou algumas.
“Por um lado, temos que trabalhar na construção de uma frente ampla. Da mesma forma que o presidente Lula fez, queremos ter uma grande coligação, um grande leque de alianças para chegar à Prefeitura de Goiânia”, apontou.
Na sequência, a pré-candidata, que já teve o nome aprovado em plenária do partido em Goiânia, no mês de outubro, falou sobre outra prioridade. “Estamos construindo o plano de governo, muito democrático, dialogando com todas as forças e setores sociais. Queremos que todas as pessoas tenham acesso e condições de colaborar com esse plano de governo”.
Por fim, Accorsi deixou claro que o momento é de também se consolidar junto à própria base. Com ela já estão a federação reunindo PT, PV e PC do B, por enquanto.
“Ao mesmo tempo que as outras prioridades, também reforçamos nossa organização e mobilização junto aos movimentos sindicais que são uma base importante do nosso trabalho político em Goiânia e Goiás”, finalizou.