Tradicionalmente o Partido dos Trabalhadores ao longo de sua trajetória utilizou a cor vermelha nas campanhas eleitorais. Em Goiânia no atual pleito, a situação é diferente. PT e aliados decidiram por não usar a cor. De acordo com a candidata a prefeita da capital, Adriana Accorsi, não se trata de uma estratégia de esconder a cor da legenda, mas foi uma combinação entre os coligados.
“No meu caso, é muito tranquilo pra mim esclarecer que tenho uma coligação e tem seis partidos e cada um tem uma cor, então nós decidimos privilegiar, dar destaque, ressaltar as cores que dizem respeito a coligação que é “Goiânia, Vida e Paz”, não seria justo que o material tivesse a cor de um partido, sendo que são seis partidos políticos. Foi decidido por nós, pela coordenação que nós iriamos prestigiar nossa união e o nome e o sentido da coligação”, explicou.
Adriana Accorsi ainda destacou que há materiais com cores além da branca, inclusive com o tradicional vermelho. “Mas nós temos materiais que tem todas as cores: verde, vermelho, alaranjada, lilás que fala dos direitos das mulheres. A nossa coligação é representativa e por isso não traz a cor de um partido”, afirmou.
Pesquisas
A candidata concedeu entrevista ao site O que Rola e depois avaliou as pesquisas eleitorais divulgadas. Ela ressaltou que os números estão dentro da normalidade, pois o trabalho de campanha foi iniciado há pouco tempo e há um candidato que é bastante conhecido do eleitor, que já disputou diversos pleitos.
“Os programas eleitorais nos darão condições para apresentarmos propostas. É natural que num primeiro momento a pesquisa aponte números favoráveis a quem já disputa eleições há 50 anos, então se torna conhecido do eleitorado. Estamos realizando caminhadas, reuniões, com diferentes setores da sociedade. Vamos intensificar nossas ações, trabalhando para crescer nossos números”, destacou.