Texto atualizado com informação nova!
A deputada federal Delegada Adriana Accorsi, pré-candidata do PT à Prefeitura de Goiânia, informou nesta terça-feira (16) ao Diário de Goiás que só falta o anúncio oficial para a aliança com o PSB. Adriana disse que ainda não há data certa, mas que o anúncio será feito antes da convenção, marcada para o dia 3 de agosto na Câmara Municipal de Goiânia.
Procurados nesta terça pelo DG, nem o presidente estadual do PSB, o ex-deputado federal Elias Vaz, nem o metropolitano, o ex-deputado estadual Vinícius Cirqueira, retornaram as chamadas e mensagens para falar sobre o assunto antes da publicação.
Após a publicação da reportagem, Cirqueira respondeu que estava em uma unidade hospitalar e por isso não pode retornar antes. Ele confirmou que ainda existe discussão interna sobre candidatura a vice, “mas está tudo praticamente fechado sobre a aliança [com o PT]”, disse por mensagem.
Nem Adriana, nem Cirqueira detalharam quem será o pré-candidato a vice na chapa dela. A definição é bastante aguardada no meio político, tendo em vista ea pré-candidata estar bem posicionada entre os primeiros colocados na preferência do eleitor goianiense em todas as pesquisas de intenção de voto para a eleição de outubro deste ano.
Há poucos dias Vaz anunciou que se desligaria do governo federal, onde vinha ocupando o cargo de secretário-nacional de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Atribuiu à necessidade de se dedicar mais à organização partidária.
Nos bastidores, a saída dele chamou a atenção para a hipótese de ser o indicado. Mas houve o mesmo com o nome de Cirqueira, que também deixou o cargo de secretário de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa para se desincompatibilizar e ficar livre para as eleições.
Como mostrou o DG na segunda-feira, Adriana vem dando como certa a aliança com o PSB nos últimos dias. Ela tem reiterado a tendência de repetir aqui a aliança nacional que existe entre as duas legendas.
“O próprio partido tem discutido os nomes, mas realmente nós decidimos, em comum acordo, aguardar até o último momento, porque podem surgir novas alianças que tragam também algum nome que venha agregar ainda mais”, salientou a pré-candidata durante entrevista à Rádio Difusora na segunda.
Ao mesmo tempo em que defendeu uma ampla aliança partidária, a pré-candidata pontuou a necessidade de ter ao seu lado um vice que conheça bem a cidade.