Na madrugada desta quarta-feira, 13, Matheus Matias, de 16 anos, foi morto enforcado pelo padrasto, numa casa do Colina Park, na cidade de Niquelândia. O adolescente completaria 17 anos no próximo dia 25.
Cleiton Ataídes de Campos, que está foragido, também tentou matar a mãe do jovem, Sonivânia das Neves de Jesus, de 34 anos, com quem manteve um relacionamento por cinco anos. Segundo as investigações, a tragédia teria sido motivada por questões passionais. O casal estava separado havia três meses.
De acordo com a polícia civil, Sonivânia relatou que, ao acordar, foi até o quarto de Matheus e bateu na porta para que o filho se arrumasse para ir à escola. Como o garoto não atendeu ao seu chamado, Sonivânia achou que o adolescente ainda estivesse dormindo e decidiu voltar para seu quarto, onde acabou dormindo novamente. Porém, ao acordar, a comerciante foi surpreendida pela presença inesperada de Cleiton, que estava escondido atrás da porta do closet.
Cleiton tentou matar Sonivânia duas vezes. Na primeira tentativa, ele à atacou com uma ferramenta de jardinagem, provocando algumas escoriações. Na segunda tentativa, Cleiton pegou uma espécie de cabo, e tentou enforcá-la. Nas duas vezes, Sonivânia conseguiu se esquivar.
O homem conseguiu fugir do local, e está foragido. O adolescente assassinado era fruto do casamento anterior de Sonivânia com Vangelho Matias da Costa.
As policias Civil e Militar de Niquelândia estão mobilizadas para conseguir efetuar a prisão do assassino do garoto.
O corpo de Matheus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu. Segundo o escritório local do Grupo Serpos, ainda não há informações exatas sobre horários de velório e sepultamento do jovem.
Fonte: Portal Excelência Notícias