O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), de Uruaçu, confirmou a morte de uma adolescente de 16 anos em decorrência da dengue. Em nota, o hospital afirma que a vítima teve um quadro grave da doença associado à diabetes e veio a óbito neste sábado (3).
Ainda por meio de nota, o hospital lamentou a morte da adolescente e disse estar disponível para colaborar com todas as informações sobre o caso.
Devido ao alto índice de casos de dengue em Goiás, o governo estadual convoca gestores municipais, profissionais de saúde e população em geral a unirem forças para prevenir e enfrentar as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, em especial a dengue e a chikungunya.
De acordo com o secretário de Saúde, Rasível Júnior, Goiás está em situação de emergência devido à predominância do sorotipo 2, que não circulava em Goiás há 15 anos.
Dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), mostram que nas três primeiras semanas de janeiro, Goiás registrou 11.643 casos de dengue.
Ainda nas primeiras semanas de janeiro, foram confirmados 737 casos de chikungunya em todo Estado. Segundo a SES há ainda 924 casos notificados para investigação. Nenhuma morte em decorrência da doença foi registrada.