Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Adiado início das obras do anel viário

Compartilhar

O início das obras do desvio na BR-153, anel viário Goiânia-Aparecida, estava previsto para o mês de agosto deste ano, no entanto, o diretor-presidente da Triunfo Concebra, concessionária responsável pela execução das obras, Odenir Sanches, informou que isso só deve ocorrer na próxima estação seca, em meados de março/abril de 2016.

De acordo com Odenir, o principal motivo de atraso da obra foi a não liberação do empréstimo de longo prazo do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), que ainda está em andamento. O diretor-presidente da concessionária acredita que este empréstimo seja liberado até o final de 2015.

Publicidade

Segundo Odenir, o projeto executivo do anel viário já foi encaminhado a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), faltam apenas alterações na licença de instalação da Secretaria das Cidades e Meio Ambiente (Secima), que foi questionada pela Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), além de aproximadamente 300 desapropriações. O diretor-presidente afirmou que essas alterações já estão sendo equacionadas e que a obra não foi suspensa. Ele ressaltou que o motivo principal do atraso se deve a falta de recursos financeiros e pelo início das estações chuvosas.

Publicidade

Odenir Sanches reiterou que o prazo para a conclusão do anel viário permanece entre 24 e 30 meses e que até o final do ano, todas as pendências devem estar resolvidas para o início das obras.

Publicidade

As obras ao longo da Br-153 visam melhorar o trânsito no perímetro urbano entre os municípios de Goiânia e Aparecida. Os investimentos serão em torno de R$ 500 milhões. 

Publicidade