Categorias: Cidades

Acusados do assassinato da empresária Martha Cozac serão julgados nesta terça-feira (15)

Alessandri da Rocha Almeida e Frederico da Rocha Talone acusados do assassinato da empresária Martha Maria Cozac e do sobrinho dela Henrique Talone Ribeiro serão julgados nesta terça-feira (15), a partir das 8h30, pelo 1° Tribunal do Júri da comarca de Goiânia. A sessão será realizada no salão do 2° Tribunal do Júri e presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

Martha Cozac e Henrique Talone foram assassinados na madruga de 7 de outubro de 1996, em uma residência na Rua 132, no Setor Sul. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Frederico Talone havia sido contratado por Martha para trabalhar na confecção de sua prioridade. Era uma forma de retribuir o aluguel do imóvel – propriedade de Frederico Talone – que utilizava para morar e como sede de sua empresa.

Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), no dia do crime, Martha e Frederico tinham chegado de uma viagem a Cristalina. Ela teria ligado para Frederico e pedido que no dia seguinte ele levasse cheques de terceiros que havia recebido pela confecção e estavam na posse do rapaz. Ela teria contado também que o veículo de sua propriedade, um Fiat Uno, apresentou defeito na ignição depois de uma tentativa de furto.

Frederico e Alessandri foram até a casa da empresária no mesmo dia. Eles chegaram ao local por volta das 23h, quando a empresária já se preparava para dormir. Martha abriu o portão do imóvel e acendeu as luzes, mandando os dois entrarem. Segundo o MPGO, Frederico, que à época era praticante de jiu-jitsu, e Alessandri agrediram a mulher, aplicando-lhe golpes em regiões estratégicas. Quando ela já estava desfalecida, os homens aproveitaram para amarrar seus pés e mãos e a levaram para o quarto, onde golpearam a empresária com uma facada no lado esquerdo do peito.

Henrique, que à época tinha 11 anos de idade, estava no quarto e também foi amarrado, teve os olhos vendados e a boca amordaçada. O garoto levou duas facadas. De acordo com a denúncia do MPGO, Frederico e Alessandri se apoderaram de cheques da empresária, dinheiro, cartões bancários e fugiram levando ainda o Fiat Uno avariado. 

Laura Santos Braga

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024