Publicidade
Destaque 3
| Em 3 anos atrás

Acusados de sonegação de impostos por vendas de grãos são presos em operação da PC

Compartilhar

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), a Operação Peneira de Vime, que investiga a sonegação de impostos como o ICMS ao estado. De acordo com a polícia, as investigações mostram que os suspeitos participavam de um esquema criminoso para sonegar impostos através da venda de grãos.

A operação ”Peneira Vime”, conta com o apoio da Secretaria de Estado da Economia (SECON), e cumpre 29 mandados de busca e apreensão, sete de prisão temporária, e suspendeu as atividades de 17 empresas, além de bloquear o equivalente a R$ 60 milhões dos investigados.

Publicidade

Ainda de acordo com informações da PC, os suspeitos envolvidos no esquema consistia em usar empresas laranjas para mascarar os verdadeiros responsáveis pelo pagamento do imposto.

Publicidade

A polícia afirmou que os mandados foram autorizados pela juíza de Luziânia, e são cumpridos em Goiânia, Luziânia, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, Nerópolis, Itumbiara, Cachoeira Dourada em Goiás; Cuaibá, Brasilândia no Mato-Grosso; Conceição do Araguaia, Marabá no Pará; Santa Rosa no Tocantins e no Distrito Federal. Conforme as informações divulgadas, o prejuízo provocado pela sonegação de impostos por essas empresas ultrapassa R$ 100 milhões.

Publicidade

Leia também:

Publicidade
Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.

Tags: PCGO