Publicidade

Acusado de pedofilia, Bolsonaro faz live de madrugada para justificar fala sobre meninas venezuelanas

Por 2 anos atrás

Com fala bastante rouca e abatido, o presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu uma transmissão ao vivo de madrugada deste domingo (16/10) para explicar a fala sobre meninas venezuelanas que viralizou nas redes sociais e disparou contra a campanha petista, a quem atribuiu o fato de ter distorcido sua declaração que havia ‘pintado um clima‘ com meninas venezuelanas.

“Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto […] parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas… Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, disse em entrevista a um podcast na sexta-feira (14).

Publicidade

A repercussão negativa da entrevista logo veio com Bolsonaro sendo associado a pedófilo nas redes sociais. No Twitter, o assunto ficou no primeiro lugar dos assuntos mais comentados no sábado (15). O estrago para a campanha foi tão grande que o presidente entrou por volta da meia noite para uma nova transmissão ao vivo.

Publicidade

“Em 2020, fiz uma live de dentro de uma casa de umas meninas venezuelanas. Devia ter umas 12, 13, 14 meninas. Eu mostrei a minha indignação, estava na região periférica de Brasília, com a minha moto, quando eu parei e vi umas meninas de 14, 15 anos, arrumadas, meninas humildes, e eu pedi para entrar na casa delas”, disparou.

Publicidade

Não faltaram críticas à campanha petista. Bolsonaro usou parte do tempo para atacar o adversário. “O PT recorta pedaços como se eu estivesse atrás de programas. Fiz uma live, foi demonstrado o que estava acontecendo. (O PT) Pega pedaço e fala ‘pintou um clima’? Que vergonha é essa? Sempre combati a pedofilia”, destacou dizendo que ao contrário do PT, ele era o único que se preocupava realmente com a ‘inocência das crianças’.

Publicidade
Compartilhar
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.