A Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) divulgou nota, nesta terça-feira (25/4), em que disse acreditar na transparência administrativa do governador Marconi Perillo. A entidade, que congrega as maiores empresas instaladas em Goiás, afirmou acreditar na “lisura dos atos do Governador Marconi Perillo”. E prosseguem: “(…) a Adial defende, sem pré-julgamentos, a oportunidade ao direito de defesa para elucidação das citações”, declarou.
“O Governador nunca se absteve de prestar explicações ou enfrentar qualquer debate, seja de âmbito regional ou nacional. A Adial é testemunha das incontáveis vezes em que solicitou o diálogo, provocou discussões, e foi sempre atendida prontamente; com explanações claras e coerentes”, afirmou em outro trecho.
Apoio ao governador vem também da Associação Goiana dos Municípios e de 31 deputados estaduais
A Associação Goiana dos Municípios (AGM) emitiu, semana passada, nota de apoio ao governador Marconi Perillo com relação às citações. Ato neste sentido foi feito pelos 31 deputados que compõem a base de apoio ao governo – e de dois parlamentares licenciados. Eles entregaram um manifesto de apoio assinado ao governador, no qual afirmam acreditar plenamente que as acusações contra Marconi são falsas.
A AGM declarou que as apurações vão confirmar a lisura das ações desenvolvidas pelo governador e terão como resultado o pleno restabelecimento da verdade. “O governador Marconi Perillo é um democrata e homem público municipalista, que sempre pautou sua vida pública pela preocupação com o próximo, pelo apreço ao desenvolvimento municipal, pela transparência e pela ética”, diz a nota.
No manifesto entregue pelos parlamentares ao governador, no último dia 20 de abril, no Palácio das Esmeraldas, eles afirmaram ter confiança no Poder Judiciário e na legalidade dos procedimentos nas campanhas majoritárias de 2010 e 2014 de Marconi Perillo, a quem classificaram como “o maior líder político da história recente de Goiás e um dos maiores do País”.
Os deputados ressaltaram a confiança no estabelecimento da verdade que virá, de acordo com eles, “à medida que as apurações avançarem, revendo os erros e excessos cometidos”, afirmaram no documento. “Temos a convicção de que, a seu tempo, o governador Marconi Perillo apresentará todos os argumentos técnicos necessários para demonstrar a fragilidade e sobretudo a falsidade das acusações levantadas contra ele”.
Confira a íntegra da nota da ADIAL
Nota em apoio ao Governador Marconi Perillo
A ADIAL vem a público respaldar com veemência as investigações realizadas pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público do Brasil. Vivemos um momento histórico e inédito de amadurecimento e consolidação da nossa democracia. Oportunidade ímpar de exclusão de agentes políticos, empresariais e financeiros indesejáveis ao desenvolvimento econômico social justo e ético da nossa Nação. Ao final, com certeza encontraremos um país robustecido institucionalmente e alicerçado em valores de transparência e retidão, que transbordarão ao cotidiano dos cidadãos.
Da mesma forma em que acredita na lisura dos atos do Governador Marconi Perillo, a ADIAL defende, sem pré-julgamentos, a oportunidade ao direito de defesa para elucidação das citações. O Governador nunca se absteve de prestar explicações ou enfrentar qualquer debate, seja de âmbito regional ou nacional. A ADIAL é testemunha das incontáveis vezes em que solicitou o diálogo, provocou discussões, e foi sempre atendida prontamente; com explanações claras e coerentes.
Reiteramos o nosso apoio às investigações e ao amplo direito de defesa, com a esperança de que elas nos levarão à construção de um País mais justo e democrático.
Goiânia, 25 de Abril de 2017.
ADIAL – Associação Pró Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás