O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), afirmou que o acirramento da relação entre o PMDB e o PT, em Goiânia, não é benéfico. “Entendo que o acirramento não é benéfico para ninguém. Os líderes deveriam se unir para resolver os problemas para que o povo sofresse menos com as consequências da crise política e econômica”, disse ele.
Em entrevista ao repórter Rubens Salomão, da Rádio 730, Maguito afirmou que esse não é um momento para críticas à administração municipal. Segundo ele, é preciso entender as dificuldades de forma geral.
A tensão entre PMDB e PT ficou mais explícita após as declarações críticas do vice-prefeito, Agenor Mariano (PMDB), e do ex-prefeito, Iris Rezende (PMDB), que se posicionaram contrários ao projeto do IPTU. Questionado sobre os posicionamentos, Maguito afirmou que as críticas devem ser feitas com cuidado, já que o PMDB é parte da administração.
Sobre as alianças para as eleições do ano que vem, Maguito disse que o PMDB não pode se isolar e sim, somar forças. “Quem não faz ligações, perde as eleições. Isso está provado e comprovado”, ressaltou o prefeito de Aparecida.
IPTU
Está prevista para hoje (19), às 17h, uma reunião entre membros da direção do PMDB de Goiânia e os vereadores do partido. A intenção é de discutir a posição da legenda sobre o projeto de lei relativo a atualização do ITU e IPTU 2016.
LEIA MAIS: