A vereadora de Goiânia, Sabrina Garcêz (sem partido) informou por meio de suas redes sociais que uma explosão teria ocorrido na última segunda-feira (13) em uma das salas modulares da Escola Municipal Ana das Neves de Freitas, no setor Parque das Laranjeiras. Um funcionário, prestador de serviço terceirizado, ficou ferido e foi transferido para o Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage (Hugol).
Segundo Garcêz, o Corpo de Bombeiros teria informado que o acidente ocorreu após o trabalhador ter manuseado um equipamento de solda. A sala modular funcionava como parte da cozinha da escola e já foi retirada do local pela empresa responsável. Esses tipos de salas são estruturas de contêiner compostos com sistemas elétricos, hidráulicos e de refrigeração.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que informações da empresa apontam que houve pane em uma ferramenta durante o processo de montagem, o que ocasionou o acidente. Porém, a pasta nega que teria ocorrido explosão em algum módulo “haja vista que são utilizados materiais antichamas para sua confecção e montagem”.
Ainda segundo a nota, a empresa responsável pela sala foi imediatamente comunicada e “todas as providências foram devidamente tomadas”. A SME informou também que acompanha a apuração do acidente.
De acordo com a vereadora, o trabalhador ferido está em estado grave no Hugol. Ele não teve o nome divulgado e ainda não há informações sobre a evolução de seu quadro de saúde.