Publicidade
Notícias do Estado
| Em 10 meses atrás

Acidente com bitrem e dois carros mata jogador de futebol de Catalão

Compartilhar

Um grave acidente envolvendo um caminhão bitrem e dois carros matou um jogador de futebol que atuava em Catalão e feriu gravemente a namorada dele. O jogador de futebol do Clube Cia do Espeto, Glaudo Alves Cardoso, de 28 anos, morreu no início da noite de sábado (3) em um grave acidente em Marzagão, envolvendo dois carros de passeio e um caminhão bitrem.

A namorada de Glaudo, Naiara Costa, de 24, se feriu gravemente e precisou ser hospitalizada, conforme o Corpo de Bombeiros.

Publicidade

A corporação informou que os Bombeiros de Caldas Novas foram acionados às 19h33 para um acidente na GO-139, km 40, zona rural de Marzagão. A colisão envolveu três veículos, incluindo um caminhão bitrem e dois carros de passeio.

Publicidade

No local, havia duas vítimas presas nas ferragens. Glauco era o motorista de um dos carros e já estava sem sinais vitais quando o socorro chegou. A namorada dele era a passageira e estava consciente, mas com dores torácicas.

Publicidade

A operação de resgate foi concluída às 23h. Os bombeiros precisaram fazer o desencarceramento das vítimas envolvidas no acidente. Com o auxílio do SAMU, Naiara foi imobilizada e conduzida para a UPA de Caldas Novas.

Acidente matou jogador que atuou nas categorias de base do Crac

Após a intervenção no local do acidente que matou o jogador de futebol e feriu gravemente a namorada dele, as equipes de segurança e perícia assumiram o controle da situação, encerrando a operação com a retirada do corpo de GAC do veículo. Não foi informado se houve mais pessoas feridas na tripla colisão.

Publicidade
Glaudo jogava pela lateral – Foto do perfil do atleta nas redes sociais

Por enquanto, a principal hipótese é de que a carreta tenha invadido a pista contrária e colidido de frente com o carro conduzido pelo jogador.

Glaudo integrava a equipe do Cia do Espeto desde março de 2023, como lateral, segundo divulgado nas redes sociais do jogador.  Ele também passou pelas categorias de base do Clube Recreativo e Atlético Catalano, o Crac.

Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.