Publicidade

Academias em parques e praças de Anápolis são fechadas pela prefeitura

A Prefeitura de Anápolis atendeu recomendação do Ministério Público de Goiás e determinou o fechamento das academias ao ar livre situadas em parques e praças da cidade. O objetivo é de evitar aglomeração de pessoas, e reduzir a possibilidade de contágio do coronavírus.

A medida adotada em Anápolis, já ocorreu em Goiânia. Segundo o Ministério Público, os parques Ipiranga e Jaiara são locais em que havia concentração de pessoas durante quarentena.

Publicidade

A recomendação foi enviada ao prefeito Roberto Naves e Siqueira pelas promotoras de Justiça Sandra Mara Garbelini, titular da 15ª Promotoria de Justiça da comarca, e Valéria Marques Freitas, plantonista, sugerindo a necessidade de impedir a aglomeração de pessoas nestes locais para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Publicidade

As promotoras de Justiça afirmaram que a principal forma de combate à pandemia da Covid-19 neste momento é a restrição do contato social e que, após o fechamento de academias de ginástica em Anápolis, aumentou a frequência de visitas às praças e aos parques da cidade, notadamente para realização de aulas ministradas por profissionais de educação física.

Publicidade

A restrição ao uso dos equipamentos, de acordo com o MP-GO, é uma maneira de se evitar medidas extremadas, como o fechamento de todos os parques.

Foram observadas as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, bem como os decretos estaduais sobre isolamento social.

Publicidade
Publicidade
Compartilhar