O Atlético segurou como pode, mas a força da equipe mineira falou mais alto no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O Cruzeiro fez 2 a 0 e se recuperou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A.
Já o Dragão que teve a estreia do técnico Dorival, chegou a sua quinta derrota em seis jogos na competição. Com 3 pontos o rubro negro goiano está na penúltima posição.
Na etapa inicial o Atlético conseguiu resistir a pressão celeste e utilizou o contra-ataque em alguns momentos para levar perigo ao adversário. Só que nos 45 minutos finais os mineiros chegaram a vitória.
Os gols do triunfo cruzeirense foram marcados pelo argentino Ábila que marcou o primeiro aos 16 minutos após jogada de Robinho que deu passe para Alisson que rolou para o atacante dar um toque sútil no cantinho do goleiro Felipe.
O segundo foi de pênalti cometido pelo volante André Castro. Ábila bateu forte e ampliou a vantagem para o Cruzeiro que ocupa a 6ª posição com 10 pontos.
O Atlético Clube Goianiense tem agora dois jogos no Estádio Olímpico. Na próxima quarta-feira (14) contra o Avaí e no sábado (17) no Atlético Paranaense.
Ficha Técnica – Cruzeiro 2×0 Atlético
Local – Estádio Mineiro, em Belo Horizonte
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cruzeiro – Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Lucas Romero, Robinho e Thiago Neves (Rafinha); Ábila e Rafael Marques (Alisson). Técnico: Mano Menezes.
Atlético: Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Silva (Luiz Fernando), Breno Lopes (Walterson), Jorginho e Andrigo (Júnior Viçosa); Everaldo. Técnico: Doriva.