Foi publicado na edição desta quarta-feira (21/8) do Diário Oficial do Ministério Público de Goiás (MP-GO) o edital do 60º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Goiás, para preenchimento de 40 vagas ao cargo de promotor de Justiça substituto, com salário inicial de R$ 28.884,20 . VEJA O EDITAL, AQUÍ.
As inscrições poderão ser feitas a partir de amanhã (quinta-feira, 22/8), até as 23h59 do dia 20 de setembro, no site www.mpgo.mp.br. A taxa de inscrição é de R$ 262,00, devendo ser paga até o primeiro dia útil após a data de encerramento das inscrições.
A Comissão de Concurso divulgará as datas e os locais da aplicação das provas. O concurso será realizado com prova preambular, prova subjetiva, avaliação psicológica, provas orais, prova de tribuna e avaliação de títulos. A avaliação psicológica e as provas preambular, subjetivas e orais terão caráter eliminatório. Já a prova de tribuna e a avaliação de títulos terão natureza classificatória.
A prova preambular, de acordo com o edital, será composta por cem questões de múltipla escolha e terá como conteúdo as disciplinas Direito Constitucional, Direito Penal e Processual Penal, Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Direito Civil e Processual Civil, Direito Administrativo e Eleitoral, Direito Tributário e Ministério Público.
Das 40 vagas disponíveis, 2 são reservadas a pessoas com deficiência e 8 para negros. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável uma vez, pelo mesmo período. Para concorrer, o candidato deverá ser brasileiro, ter concluído o curso de direito em instituição de ensino oficial ou reconhecida, comprovar três anos, no mínimo, de atividade jurídica, entre outras exigências.