O projeto socioeducativo Escolinhas de Futebol, da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, abriu vagas ilimitadas para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos. O objetivo do projeto é incentivar a população de comunidades carentes a fazer uma atividade física e promover a prática educacional, física, psicológica e social de maneira saudável. Até o momento, três mil crianças já foram matriculadas. Podem se inscrever meninos e meninas.
“O programa busca reduzir a ociosidade da garotada quando não está em sala de aula e, assim, dificultando a proximidade com situações que levem ao uso de drogas, além de contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças”, ressaltou o diretor da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e coordenador do projeto, Whilker dos Santos.
Ao todo, 23 núcleos, espalhados por diversas regiões de Aparecida, promovem o trabalho com as crianças e adolescentes, com auxílio de professores capacitados e preparados. Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis da criança ou adolescente deverão procurar o campo mais acessível e preencher a fica de cadastro. Os horários variam de acordo com cada núcleo.