A prefeitura de Goiânia realiza o curso Horta Urbana e Periurbana Sustentável. Mais da metade das vagas oferecidas pela Prefeitura de Goiânia para o curso já estão pré-reservadas.
Tem 25 pessoas estão na lista de espera para o segundo módulo do programa, que terá como temas homeopatia vegetal e plantas medicinais. Para a primeira turma desta etapa são oferecidas 45 vagas. Outras, no entanto, podem ser abertas conforme a demanda de inscrições.
Ao todo, entre abril e dezembro do ano passado, 540 pessoas que se inscreveram no módulo Introdução à Hortaliça Urbana Sustentável receberam noções básicas de agriculturas urbana e orgânica; aprenderam, na teoria e na prática, como produzir em pequenos espaços, por exemplo, hortaliças e frutas; a fabricar compostos orgânicos para adubo e diminuir a contaminação do meio ambiente.
Também tiveram acesso a informações sobre os malefícios de venenos, agrotóxicos e dos alimentos transgênicos tanto para a saúde do homem quanto para o meio ambiente; além de participação em discussões sobre o impacto negativo do agronegócio.