O prefeito Paulo Garcia abriu nesta segunda-feira (7) uma licitação internacional para reconstrução asfáltica de 643 vias que passam por 103 bairros de Goiânia. Dezenove países podem participar da licitação que deve sair em maio.
Serão investidos US$ 100 milhões no projeto, que tem como objetivo corrigir deformações, trincamentos e buracos no asfalto que já não sustentam o o serviço das operações tapa-buracos. Com a execução do projeto, mais de 75% da população goiana será beneficiada, já que o foco são avenidas com grande fluxo de automóveis e que possuem asfalto a mais de 25 anos.
As obras iniciarão assim que a licitação termine, pois o prefeito Paulo Garcia possui autorizaçao do Banco de Desenvolvimento da America Latina CAF para que as obras se iniciem antes da assinatura do contrato com o banco.
Empresas da Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Trindade e Tobago, Uruguai e Venezuela poderão concorrer pela execução das obras.
Uma das etapas de desimpedimento dos recursos, está marcada para a ultima semana deste mês, que é a verificação das vias pelo CAF. A iniciativa tem a aprovação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), Câmara Municipal de Goiânia e Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex).