A 3ª edição da Jornada da Cidadania da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (23). A solenidade contou com autoridades políticas, como o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB); o secretário municipal Pedro Wilson, representando o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT); o presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), entre outros.

O evento será realizado até quinta-feira (25), no Centro de Convenções da PUC, no Campus II, localizado na Avenida Bela Vista, Jardim Mariliza. O objetivo da Jornada da Cidadania é promover atendimentos gratuitos à população nas áreas de saúde, jurídica, assistência social, construção, negócios e empreendimentos, entre várias outras.

Publicidade

Este ano a Universidade conta com a parceira do governo estadual, Prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Bela Vista de Goiás, Sebrae, Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), INSS, entre outros.

Publicidade

“É uma alegria muito grande essa realização. Nós temos uma expectativa muito grande do ponto de vista da quantidade. Os serviços tiveram, pelo menos, 30% de aumento. As obras sociais da Arquidiocese, no ano passado foram 35, este ano 65. Aqui vai ter os casamentos comunitários na cidade cenográfica, a missa da Padroeira, grandes palestras de pessoas de renome internacional, lançamentos importantes, assinatura de regularização de cinco mil moradias no Jardim Dom Fernando, lançamento do Balanço Social. Também sabemos que tem uma resposta muito positiva também da comunidade que foi compreendendo esta Jornada como um grande acontecimento para todo o Estado de Goiás”, afirmou o reitor da PUC-GO, professor Wolmir Amado.

Publicidade

O atendimento será prestado pelos alunos da universidade, sob supervisão de professores, entre às 8h e 17h. A novidade desta edição da Jornada é a Estação das Profissões, que traz informações e orientações a estudantes do Ensino Médio para a escolha de uma profissão. O evento também conta com a Semana de Cultura e Cidadania, Feira da Solidariedade, Semana do Folclore e Jogos Universitários.

“É um evento que demonstra a solidariedade humana da PUC, que tem prestado relevantes serviços a Goiás e ao Brasil na área da educação e solidariedade humana. Aqui são milhares de pessoas que são atendidas, em casos médicos, educação, esporte, e agora também na área do empreendedorismo, negócios. Todas as secretarias de Aparecida de Goiânia estão envolvidas no evento, principalmente saúde, educação. Aparecida participa com muita honra e muita solidariedade deste evento”, disse o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.

Publicidade

Leia mais:

 

Publicidade