Não faltou emoção na classificação do ABC-RN para a terceira fase da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira (7), o Alvinegro Potiguar saiu perdendo por 2 a 0 para o Moto Club-MA, buscou o empate no segundo tempo e eliminou o rival por 5 a 3 nos pênaltis.
Os gols no estádio Frasqueirão, em Natal, foram marcados por Márcio Digo, balançando duas vezes para o Moto. Pelo lado do ABC-RN, Maurício e Rodrigo Rodrigues deixaram tudo igual no duelo. O Alvinegro Potiguar terá pela frente o Santa Cruz-PE na fase seguinte da competição.
No Frasqueirão, em Natal, quem pulou na frente foi a equipe visitante. Na marca dos 38 minutos, Márcio Diogo recebeu cruzamento e finalizou de primeira, colocando o Rubro-Negro em vantagem. Antes da bola na rede, a única boa chance da etapa havia sido aos 19 minutos, quando Juninho Arcanjo quase abriu o marcador para o Moto Club, em chute que passou raspando.
Na volta do intervalo, o Moto ficou ainda mais perto da vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Aos 12 minutos, Márcio Diogo dominou a bola na grande área e chutou cruzado para fazer o segundo ga partida. Em desvantagem, o ABC-RN tentou correr atrás do prejuízo. Dois minutos depois, aos 15, encontrou o caminho do gol em cabeceio preciso de Maurício. Rodrigo Rodrigues aproveitou bom cruzamento de Ivan e cabeceou para empatar o jogo, levantando o torcedor alvinegro. Valente, o Alvinegro Potiguar conseguiu marcar mais um e levar a decisão para os pênaltis. Aos 44, Rodrigo Rodrigues aproveitou bom cruzamento de Ivan e cabeceou para empatar o jogo, levantando o torcedor da casa.
Na decisão por pênaltis, Ivan, Eder, Anderson, Maurício e Rodrigo Rodrigues converteram para o ABC-RN. O goleiro Edson pegou a cobrança de Márcio Diogo e colocou o Alvinegro na próxima fase da Copa do Brasil.