Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

Abalado por crise financeira, Fluminense tenta superar o Vitória

Compartilhar

Publicidade

PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O duelo com o Vitória nesta quinta-feira (6), a partir das 19h, no Maracanã, ficou em segundo plano na última entrevista coletiva promovida pelo Fluminense antes de a bola rolar. O principal assunto foi a crise financeira nas Laranjeiras.

Publicidade

Funcionários e atletas do clube carioca estão com um mês de salário em atraso. Os jogadores ainda têm a receber valores referentes a direitos de imagem de dois meses. A folha de pagamento de agosto vence na próxima segunda (10), quinto dia útil do mês.

Publicidade

“Para ser sincero, é uma coisa chata, pois a gente depende disso. Não posso ser hipócrita em falar que não faz falta. Confiamos na diretoria, mas alguém tem de vir e falar algo para nós”, disse o volante Richard nesta quarta (5).

Os atrasos no Flu têm sido recorrentes neste ano -contribuíram, inclusive, para o pedido de demissão de Paulo Autuori, então diretor esportivo de futebol do clube, em maio. Vale dizer que o drama com salários também atinge rivais do Rio, o que ocorre no Botafogo e foi visto no Vasco no início do ano.

Publicidade

A crise tricolor ainda teve outro episódio nesta semana ao ser noticiada a suspensão do plano de saúde de funcionários e jogadores por falta de pagamento à empresa Amil -o clube regularizou a situação, conforme informou nesta quarta.

Richard, ainda assim, garantiu empenho do elenco tricolor em campo. “Independentemente de tudo, o mais importante é a união. Acho que nunca joguei em uma equipe com um ambiente tão bom. Precisamos deixar isso fora do campo.”

O Fluminense tem feito campanha irregular no Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, somou duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Com 27 pontos, dois a mais que o Vitória, tenta ganhar distância da zona de rebaixamento.

Aos problemas extracampo, se juntam duas baixas importantes para a partida, válida pela 23ª rodada. O atacante Pedro, artilheiro do clube na temporada, com 19 gols, segue em tratamento de lesão no joelho direito. E o meia equatoriano Sornoza desfalca o clube por estar a serviço de sua seleção.

O Vitória também vai ao jogo desfalcado. Não contará com Neilton e Marcelo Meli, suspensos, além de Lucas Fernandes, que foi emprestado pelo Flu e está barrado por questões contratuais.

FLUMINENSE

Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi e Jadson; Matheus Alessandro, Everaldo e Kayke. T.: Marcelo Oliveira

VITÓRIA

Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Bruno Bispo; Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Fillipe Souto; Nickson, Erick e Léo Ceará. T.: Paulo Cézar Carpegiani

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 19h desta quinta

Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Publicidade