Em entrevista à Rádio 730 nesta segunda-feira (30), o secretário Municipal de Finanças, Jeovalter Correia, afirmou que a Prefeitura de Goiânia está fazendo uma série de ajustes fiscais para conseguir equilibrar as contas. Dentre elas, a Reforma Administrativa e que esta é apenas uma medida para corte de gastos.
“A reforma administrativa é apenas o fio condutor do ajuste fiscal da Prefeitura. Estamos trabalhando forte com outros ajustes, combatendo o desperdício, enfim”, disse.
Questionado sobre a demora em implantar de vez a reforma administrativa na gestão municipal, Jeovalter explicou que a medida é dinâmica, que não se faz de uma hora para outra. “Reforma é uma coisa dinâmica, a estrutura administrativa é uma estrutura dinâmica que deve refletir nos projetos que estão sendo tocados no setor público no momento. Este é o momento da Prefeitura fazer o seu ajuste fiscal”.
O secretário ainda comentou sobre a dificuldade em superar o déficit, que era de R$ 34 milhões no ano passado e que Jeovalter ainda não explicou como esse débito foi quitado, e que não sobra dinheiro para investir ou pagar todas as contas do município.
“A gente está aprofundando agora o ajuste fiscal tanto para a máquina quanto para propiciar a Prefeitura a fazer os investimentos que a cidade merece, já que os recursos que havia sido pelejado para investimento este ano era do IPTU, e como ele não veio estamos fazendo o dever de casa, fazendo os ajustes”.