O candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSD, Francisco Júnior, defende que a administração municipal precisa estimular mais a economia, de forma organizada para fomentar o desenvolvimento da capital.
“Goiânia é uma capital, produziu uma região metropolitana em torno dela e hoje vive a reboque dessa região. A cidade, agora, fornece mão-de-obra para os vizinhos. Isso precisa mudar. A Prefeitura tem que atuar de forma a desenvolver e organizar a economia para que Goiânia assuma de fato o protagonismo da região metropolitana”, afirmou Francisco.
Para o candidato, a Prefeitura também precisa incentivar atividades que geram renda como feiras. “Muito daquilo que é problema pode ser revertido em boas soluções. Por exemplo, Goiânia virou a cidade das feiras e isso se tornou um problema, porque aí a gente fala em informalismo, sujeira, desordem no trânsito. Mas se nós entendermos o potencial de moda que Goiânia tem, o problema se torna solução”, ressaltou.
Além disso, Francisco Júnior acredita que o município precisa criar um programa para desenvolver o setor de tecnologia em Goiânia e expansão da agricultura orgânica. “Nós temos a possibilidade de organizar a agricultura orgânica, há um cinturão verde em torno da cidade que é esquecido por falta de organização na bacia do João Leite. E nós não temos uma legislação do manejo das águas em Goiânia”, finalizou.