O vice-governador Lincoln Tejota apadrinhou ao lado de sua esposa, vereadora Priscilla Tejota, a formatura de 26 adestradores do 4º curso de Cinotecnia do Batalhão de Choque. A solenidade foi realizada na noite de quarta-feira (17), na sede da unidade especializada Choque, em Goiânia e reuniu autoridades, integrantes das forças de segurança e sociedade civil.
“Esse curso preparou homens e animais para a convivência e mútua ajuda em uma rotina exigente e árdua de proteger a nossa gente”, disse Lincoln. Ao representar o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador falou sobre a importância da CPCães do Batalhão de Choque.
“A Companhia de Policiamento com Cães é mais um trabalho de excelência prestado pelas forças policiais goianas no combate à criminalidade. A construção de dias melhores passa pela nossa polícia, passa pelo fortalecimento, reconhecimento e pelo suporte aos nossos homens e mulheres que saem todos os dias às ruas a fim de garantirem a segurança dos goianos”, afirmou Lincoln.
Ele pontuou ainda que as forças de segurança têm apoiado o governo desde o primeiro dia de
mandato. “Assumimos, sim, com dificuldades, mas já estamos dando respostas, graças à confiança depositada em nosso governo”, agradeceu.
Na solenidade, o vice-governador prestou condolências e pediu um minuto de silêncio pela morte, nesta quarta-feira (17), do sargento da Rotam, José Pereira da Silva. “Nosso guerreiro e combatente que nos orgulhou com sua bravura.” Lincoln também aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso, apreço, respeito e reconhecimento do governo de Goiás às forças de segurança.
“Não encontramos um policial de cabeça baixa, e que não esteja determinado a mostrar resultados. Posso dizer e agradecer em nome do senhor governador, pois nosso Estado está
melhor graças ao trabalho desempenhado pelos senhores e senhoras”, disse Lincoln.
O vice-governador, a vereadora Priscilla Tejota, e o Chefe de Estado Maior da PMGO, Delso do Prado Mesquita Júnior, homenagearam os primeiros colocados no curso de Cinotecnia durante a formatura. “São vocês as autoridades neste evento, são vocês que merecem todas as continências. Vocês que guardam a sociedade e nos defendem dia e noite, por isso são dignos de todas as homenagens”, disse o vice-governador dirigindo-se aos formandos.
“Graças às nossas polícias, em Goiás bandido não faz fama, graças à atuação incisiva de nosso efetivo que tanto orgulha todo o Estado de Goiás”, pontuou Tejota. “A nossa polícia é digna de todo o reconhecimento pelo trabalho exemplar que realiza em todo o Estado”, finalizou Lincoln.
Curso
A turma Coronel RR Luiz Alberto Sardinha Botes, sob coordenação do Major Paulo Henrique Ribeiro, contemplou integrantes do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Goiás, um agente prisional e três policiais militares dos estados da Bahia, Santa Catarina e Tocantins. Os animais que participaram do curso foram disponibilizados pela sociedade civil por meio de uma seleção. Durante o treinamento, cada aluno foi responsável por um animal que recebeu adestramento gratuito durante cerca de três meses.
A formação tem objetivo principal capacitar e qualificar os agentes de segurança pública para que tenham as técnicas e os conhecimentos necessários que possibilitem o emprego de cães policiais, visando o aperfeiçoamento operacional.
Também participaram presentes do evento, entre outras autoridades, o deputado Humberto Teófilo; os secretários Newton Castilho, da Casa Militar, e Rafael Rahif, da Secretaria de Esporte e Lazer; vereador Cabo Sena; coronel da Reserva Luiz Alberto Bites; ex-deputado Frederico Nascimento; além de comandantes de diversos grupamentos especiais.