Publicidade
Categorias: Leandro Mazzini
| Em 10 anos atrás

A hora da vingança

Compartilhar

Todas as empresas de telefonia do Brasil correm contra o tempo para se adequarem à resolução da Anatel, e criarem um serviço online de cancelamento de linhas e serviços a partir do dia 8. Mas como nada no mundo é perfeito, não será o fim do call-center (há uma preocupação prioritária com os milhares de empregos no setor). Apesar do futuro serviço online, as operadoras terão 48 horas para tentar, por telefone, convencer o cidadão a manter o serviço. Será a hora da vingança do consumidor.

Publicidade


Tão longe, tão perto

Publicidade

Alerta na Copa: Epidemia de Ebola na África voltou forte, 20 anos depois. Guiné, Serra Leoa e Libéria receberam medicamentos. Anvisa de olho em turistas destes países.

Publicidade

A conferir

Do deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR): Aécio ganha a eleição nos Estados de Minas Gerais para baixo. Com Minas e SP, sai com pelo menos 7 milhões de votos de frente.

Publicidade

A tempo

Quiprocó eleitoral em Brasília. Alertado pelo deputado Izalci (PSDB), Aécio Neves ligou para o presidente do PPS, Roberto Freire, e o alertou que teria de explicar muita coisa ao eleitor ao se aliar a José Roberto Arruda (PR) para o governo do DF. É que a distrital Eliana Pedrosa (PPS) se proclamou vice de Arruda sem consultar a executiva.

Atropelo

A chapa formalizada pelas executivas no DF até aqui envolve PPS e DEM em apoio a Pitiman (PSDB), o candidato ao governo. Ao se anunciar vice de Arruda, que foi preso pela PF e está na mira do STJ, Eliana Pedrosa não desistiu e mantém a posição.

Sabatina à vista

Os presidenciáveis podem ter as primeiras sabatinas no Congresso Nacional. O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, vai convidar os principais candidatos para apresentação de plano de governo para a área diplomática. Os requerimentos vão a votação semana que vem.

Bola cantada..

Dia 17 de maio a Coluna registrou que a FIFA e a Interpol já miravam suspeita de jogos combinados na Copa. Com a apuração sobre a seleção de Camarões, suspeita-se de que a máfia russa atue nos vestiários e casas de apostas de Londres e Ásia por resultados.

.. e tabelinha arriscada

Ninguém escapa da investigação, nem jogadores, juízes tampouco os dirigentes da FIFA. A Justiça italiana já investiga jogadores como o goleiro da seleção, Buffon, Gattuso e Brocchi, ex-craques da Azzurra por suspeita de combinação no ‘Italianão’.

Aliado, mas..

O candidato Armando Monteiro (PTB) terá o apoio de Dilma e Lula em Pernambuco mas não poderá utilizá-los no Guia Eleitoral. Terá de se resumir em dizer que tem apoio da dupla. Porque o PTB liberou as coligações com outros partidos locais.

Com a bola

O jovem Gustavo Vieira foi eleito presidente da Federação Capixaba de Futebol. A entidade, com nenhuma expressão no cenário nacional, terá o desafio agora de levar algum time às séries B e A do Brasileirão. O último time na A foi em 2001.   

O cantor de chuveiro

Fã de cantores da MPB e apaixonado quando jovem, o ex-presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), era tão admirador do cantor Fagner que o imitava em casa. Muitos anos atrás, querendo conquistar uma garota, ele gravou umas músicas do cantor cearense para ela numa fita K7. Mas como cantava muito mal, a mulher detestou e não quis namorá-lo. Mesmo assim não esqueceu o artista, que o visitou no Congresso em 2011.

Ponto Final

Maldade à boca pequena no Congresso: petista só gosta de trabalhar quando está preso.

______________________________

Com Equipe DF, SP e Nordeste

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .