Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 6 anos atrás

À estudantes de escola particular, Bolsonaro pergunta sobre manifestações: “E o movimento do pessoalzinho que eu cortei verba?”

Compartilhar

Neste último sábado (18/05) Bolsonaro foi à portaria do Palácio da Alvorada. Aproximadamente 36 alunos de uma escola particular estavam ali gritando e pedindo a presença do presidente. “oh, Bolsonaro, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver”. As informações são da Folha de São Paulo.

O presidente se deslocou até lá. Estava de sandália, short amarelo e a camisa do segundo uniforme da seleção (dessa vez nenhum especialista apontou falsificação) e cumprimentou a trupe. Não deixou de perguntar espontaneamente à eles o que achavam das manifestações. “E este movimento do pessoalzinho aí que eu cortei verba, o que vocês acharam?”, provocou o presidente.

Publicidade

“Um lixo. A gente é estudante de verdade. A gente estuda”, respondeu um dos alunos do Colégio Bandeirantes. “Contingenciamento”, um aluno corrigiu o próprio presidente por ter utilizado a expressão “corte” na pergunta.

Publicidade

Um detalhe chama a atenção: dados levantados em 2017 pelo DataFolha apontou que a mensalidade no Colégio era de mais de R$ 3 mil reais.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.