O técnico Fábio Carille ainda aguarda por avaliações físicas dos jogadores para definir o time do Corinthians que irá enfrentar o Palmeiras no próximo domingo, em Itaquera. A ideia do treinador é repetir a escalação do triunfo sobre o Vitória. Pedrinho foi titular na partida marcada pela classificação corintiana na Copa do Brasil.
“Se todos os jogadores estiverem inteiros, é o mesmo time de ontem (quinta-feira). Só se tiver algum problema. Aí posso ir com o Roger ou outros jogadores”, explicou Carille em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Pedrinho atuou pela direita do ataque contra o Vitória, com Romero pela esquerda. Rodriguinho e Jadson atuaram por dentro do meio-campo, com Gabriel e Maycon na contenção. A defesa foi formada por Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley.
Carille também descartou armar a estratégia do Corinthians de acordo com a escalação do Palmeiras. Segundo o comandante alvinegro, os jogadores podem ser deslocados para outras posições durante o jogo.
“Não sou de espelhar o time de acordo com o adversário. Temos uma forma de jogar e nos ajustamos em cima dessa ideia. Pode ter uma troca de Pedrinho e Romero, Jadson ir para o lado e o Romero ser o nove. Mas eu não mudo minha forma de jogar pelo adversário”, explicou.
O treinador ainda deu ênfase ao curto período de recuperação do Corinthians depois de derrotar o Vitória. O time alvinegro terá 66 horas de descanso, enquanto o Palmeiras terá 90 horas.
“Quando vou jogar contra um adversário e ele tem um dia a menos, eu também falo. Isso tem um peso. Ainda mais em jogos intensos. Na primeira final do Paulista a gente teve um dia a menos e sentiu. O time vinha da semifinal contra o São Paulo”, relembrou Carille.
“Não é um jogo decisivo, uma final, mas sabemos da importância de um clássico, o que mexe, o que envolve. Uma vitória fortalece ainda muito mais. Faltam nove jogos para a parada da Copa do Mundo, nosso objetivo é ficar entre os primeiros para depois brigarmos na parte de cima”, finalizou o técnico.