Durante reunião da executiva do Partido Progressista (PP) foi realizada em Brasília nesta quarta-feira (21) ficou decidido que a sigla só decidirá o apoio nas eleições de 2018 referente aos candidatos de Goiás nas convenções. Do encontro, participaram o presidente nacional Ciro Nogueira, o ministro Alexandre Baldy, o senador Wilder Moraes, o presideten do PP de Goiânia Sandes Júnior e o deputado federal Roberto Balestra.
Ao Diário de Goiás, o deputado federal Roberto Balestra disse: “A convenção é só em julho, porque decidir isso agora?”, disse ele, referindo-se ao apoio do partido para uma candidatura a governador de Goiás.
O deputado federal Sandes Júnior também informou que todos os participantes concordaram em não definir o apoio neste momento, inclusive o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira.
Segundo Sandes Júnior, o presidente Ciro Nogueira é a favor da decisão de apoiar o deputado federal Daniel Vilela (MDB) ao governo de Goiás, mas ele delegou aos representantes goianos a tomada da decisão. Nogueira disse que não é “coronel”. Com isso, a decisão PP será levada para a convenção, que está prevista para julho.