O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) está em viagem para a China em uma missão oficial do governo do Estado mas não deixou de comentar a transferência do ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva de Curitiba para São paulo. “Será recebido como qualquer presidiário”, disse à coluna Radar, da Revista Veja.
Preso desde abril de 2018 em Curitiba, a juíza responsável pela execução da pena do ex-presidente, Carolina Lebbos autorizou na manhã desta terça-feira (07/08) a transferência do ex-presidente para seu estado de origem. A transferência de Lula partiu de um pedido do superientende da Polícia Federal, Luciano Flores. Ele alega que o petista altera a rotina do prédio da PF.
No novo local onde deverá passar o restante da prisão, Lula deverá viver em cela compartilhada com outros presos, já que a decisão de Lebbos não prevê que o ex-presidente fique em uma cela de Estado Maior, como a da que vivia na sede da Polícia Federal em Curitiba. Sequer existe informações se a Penitenciária de Tremembé 2, aonde Lula passará a viver tem alguma cela que não seja a comum.