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96,59% dos usuários do Atende Fácil estão satisfeitos

A central de relacionamento presencial com a Prefeitura de Goiânia, o Atende Fácil, completou um mês de funcionamento. A administração realizou uma pesquisa de satisfação com os usuários, que registrou 96,59%. Foram atendidos 8.298 cidadãos durante o mês de junho.

A unidade oferece 250 serviços prestados por oito pastas da administração municipal e está instalada no térreo do bloco F. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábado e pontos facultativos das 7h às 12h.

“O monitoramento anterior, feito na semana da inauguração, nos indicou satisfação de 88% dos usuários. Chegamos a quase 97% e esperamos avançar ainda mais. Queremos chegar aos 100%”, destacou o secretário Municipal de Finanças, Stenio Nascimento.

A pesquisa de satisfação leva em consideração o atendimento prestado ao usuário, a infraestrutura e o geral. Em todos os itens, 96% classificaram como bom e ótimo. As classificações de ótimo estão acima de 89% em todos os itens.

A Prefeitura criou ainda um manual com mais de 80 regras para o funcionamento qualitativo do Atende Fácil, com o objetivo de sistematizar e padronizar o atendimento ao público, elevando os índices de satisfação dos usuários.

“As regras de atendimento impostas pelo manual geram pontuações que impactam diretamente na remuneração dos servidores. Geram perda de pontos e, consequentemente, de dinheiro, situações como descumprimento de horário, demora no atendimento, insatisfação do usuário, entre outras transgressões que podem reduzir o valor da gratificação mensal”, ressaltou o secretário.

Pastas

A pasta que liderou o nível de satisfação dos usuários é a Sefin, com 84,65% da demanda total. Em segundo lugar, as Secretarias de Administração (Semad), com 6,74%; Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), com 4,72%; e Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), com 1,39%.

O Atende Fácil também oferece serviços prestados pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Vigilância Sanitária. A previsão é de que outros serviços sejam incorporados.

Ainda de acordo com a pesquisa de satisfação, o tempo médio de espera na unidade do Paço Municipal foi de 6,42 minutos em junho. O período entre início e conclusão do atendimento foi de 11,24, em média. A capacidade de atendimentos diários do Atende Fácil é de dois mil.

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Thais Dutra

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