Com o convênio fechado com o Governo Estadual serão adquiridos mais 23 veiculos.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, apresentou ao procurador geral do MP, Lauro Machado Nogueira as ações tomadas para regularizar a coleta de lixo em Goiânia.
Segundo Paulo Garcia atualmente estão em operação 63 caminhões compactadores. São 29 da empresa Metropolitana, 14 locados da empresa Tecpav, e mais 20 caminhões locados da empresa HL .
O prefeito informou ainda que nos próximos dias já começam a operar 40 caminhões truck adquiridos pelo Município.
Entrarão em operação também 27 veículos (20 toco e 7 combolix), todos zero quilômetro, da empresa HL, com a qual a prefeitura firmou contrato de locação com opção de doação, de forma que ao final do contrato de 36 meses, os caminhões passarão a pertencer à prefeitura.
Paulo Garcia ainda informou que deve ser celebrado convênio com o Governo do Estado, que deve repassar à prefeitura recursos da ordem de R$ 5,8 milhões, cabendo à administração municipal contrapartida de R$ 200 mil, serão adquiridos 23 veículos toco.
Com as novas aquisições e contratos, a administração irá contar assim com um total de 90 veículos, frota suficiente para assegurar um serviço de qualidade à capital.