Vão ser entregue na quarta-feira, 30, pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), 73 casas destinadas à comunidade quilombola que vivem no Jardim Cascata.
De acordo com a Secretaria de Habitação, o objetivo é ampliar o acesso a moradia digna e diminuir o déficit habitacional no município. Aparecida de Goiânia é a primeira cidade a construir moradias urbanas para uma comunidade quilombola no Brasil e servirá de modelo para o governo federal em implantar esse projeto em outros municípios.
As casas foram construídas por meio do (FDS) Fundo de Desenvolvimento Social e o Programa (MCMV) Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal em terreno de 25.7 mil metros quadrados, doado pelo município.
A obra foi realizada pela ONG Associação Goiana de Atualização e Realização do Cidadão (AGARC). O investimento foi de R$ 4,3 milhões.
São 73 famílias remanescentes dos quilombolas beneficiadas com as novas moradias. A região que antes era inabitável, após a construção das casas, o setor recebeu asfalto, uma área de lazer com academia a céu aberto e um centro de convivência.