Publicidade
Categorias: Empresas e Negócios
| Em 7 anos atrás

7ª Feira de exposições reúne arte, cidadania e negócios em Goiânia

Compartilhar

O evento terá mostras artísticas, consultorias, roda de negócios, networking ,homenagens, atendimento psicossocial, emissão de identidade e carteira de trabalho, corte de cabelo, área de alimentação, entre outros.

Acontecerá em Goiânia, no dia 19 de março, a 7ª Feirarte – Feira de Economia Criativa e Solidária, promovida pelo Centro de Referência da Juventude de Goiás (CRJ), em parceria com o Fórum de Entidades Frente-Afro. O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, com entrada gratuita.

Publicidade

A programação conta com atividades socioculturais sem custo aos participantes, como orientações jurídicas, atendimento psicossocial, roda de negócios, emissão de identidade e carteira de trabalho, corte de cabelo, e apresentações culturais diversas: congadas, bandas musicais, capoeira e hip hop.

Publicidade

Na ocasião, será lançado pela Associação de Empresários e Empreendedores (ASCENDA), o Cartão AFROCARD com bandeira visa, objetivando o fortalecimento do Afro-empreendedorismo e comunitário local e nacional.

Publicidade

Aproveitando o mês da mulher, serão homenageadas 100 mulheres em destaque das comunidades negras e povos tradicionais, indicadas pelas vogais filiadas ao fórum de entidades Frente-Afro.

Um grande debate será realizado no evento, promovido pelas instituições: Conselho Estadual de Igualdade Racial (CONIR-GO), Fórum Goiano de Entidades Frente-Afro e o Centro de Cidadania Negra do Estado de Goiás (CENEG-GO), com a participação do MP/GO, OAB/GO, MPT/GO, TJ/GO, CNJ/BR e representantes do poder público: federal, estadual e municipal, que discutirão a implementação de um Observatório de Direitos Humanos para comunidade negra e povos tradicionais em Goiás, bem como a criação de uma delegacia especial em combate ao racismo e intolerância religiosa em Goiânia.

Publicidade

A Feirarte oportuniza a exposição, a troca e a comercialização de artigos produzidos ou distribuídos pelas comunidades, é uma resposta aos anseios dos empreendedores na luta pela sustentabilidade.

Publicidade