Publicidade

63% dos consumidores pretendem presentear os pais, aponta CNDL

Um levantamento realizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, mostra que 63% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia dos Pais neste ano.

O Dia dos Pais deve movimentar mais de R$24 bilhões no comércio em todo Brasil. A pesquisa também revela que 50% desejam comprar presentes melhores, 49% acreditam que os preços dos produtos estão mais altos e 37% dos consumidores querem economizar no presente.

Publicidade

Esse desejo de economizar vem crescendo entre os brasileiros nesta fase de recuperação econômica pós pandemia. Com este objetivo, os consumidores vêm pesquisando alternativas e formas de presentear pessoas em datas especiais de forma que não venha mexer muito no seu orçamento mensal.

Publicidade

Alternativas

Segundo Rafael Barbosa, sócio-fundador da plataforma XporY.com e especialista em economia colaborativa, as permutas multilaterais são uma alternativa que pode ajudar neste momento, pois a ferramenta possibilita a troca de mercadorias ou produtos sem envolvimento de dinheiro. “Essa ferramenta ajudará a manter essa tradição que não pode ser esquecida, auxiliando tanto os consumidores que precisam economizar, quanto os empreendedores que precisam movimentar seus negócios neste período de recuperação da economia”, destaca.

Publicidade

As opções são variadas e agradam a diversos perfis de pais e filhos. Na plataforma de permutas XporY.com, por exemplo, é possível encontrar desde day use em hotel fazenda a voucher de buffet e brindes personalizados para presentear o paizão gastando muito pouco. Isso porque toda a negociação é feita na base da troca, tendo como base uma moeda virtual de uso exclusivo da plataforma.

Publicidade
Compartilhar