{nomultithumb}
A 6ª edição do Desafio dos Romeiros está marcada para o dia 23 de junho, e une amantes do esporte e devotos do Divino Pai Eterno, além de ser uma das provas mais importantes do Brasil, faz parte do calendário anual de uma das maiores festas religiosas do mundo. Os interessados podem fazer as inscrições pelo site www.ativo.com. A retirada do kit contendo uma sacola, camiseta comemorativa do evento é realizada na loja Decathlon no setor Alto da Glória.
Para este ano já foram feitas mais de mil inscrições, e para as próximas edições o idealizador Dorival Lobo espera chegar a 4 mil pessoas. “Na 10ª edição a meta é chegar a 4 mil pessoas na prova”, revela. O idealizador lembra que há seis anos a corrida foi iniciada com cerca de 100 pessoas. A estimativa é que em 2019, 1.500 pessoas participem do evento.
Segundo o idealizador, todos receberão medalhas ao final do percurso e os atletas que se destacarem nas três principais colocações serão premiados com troféus.
Segundo ele, além do esporte e da fé, a corrida carrega a marca da solidariedade, já que cada inscrição arrecada 1kg de alimento não perecível.
“Pensamos e preparamos algo para quem é do universo running sem deixar de lado a expressão religiosa de Trindade. Esse é um evento para toda família, queremos conosco o devoto que vai todos os anos à Capital da Fé e com isso ainda ajudar uma instituição tão importante como a Vila São Cottolengo, já que, na retirada do kit, as pessoas doam 1kg de alimento não perecível que destinamos a eles”, explica.
A corrida é chancelada pela Federação Goiana de Atletismo, os corredores terão suporte de 15 pontos de apoio ao longo do percurso. o idealizador destaca que são duas opções, 16km com concentração a partir das 6 horas da manhã no trevo do Terminal Padre Pelágio e 7km com partida às 7h15 da manhã da fábrica de refrigerantes Bandeirantes (Cola-cola), o ponto final será no Portal da Fé, na entrada da cidade.
“A prova tem apoio da Unimed e do Corpo de Bombeiros. No final do trajeto, os atletas contam com atendimento de fisioterapeutas e ainda há opções de alimentação saudável como salada de frutas e açaí para que os corredores possam se refrescar”.