Um 1º Tempo desastroso e uma reação fantástica no 2º Tempo. O Goiás mudou de comportamento após estar perdendo por 2 gols de diferença. Marcou 5 gols na etapa final e alcançou uma virada diante do Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Venceu pelo placar de 4 a 3 em confronto válido pela 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Michael marcou dois gols, Lucão deixou o seu e agora tem 14 anotados na competição. Quem também balançou as redes foi Robinho que fez seu primeiro com a camisa alviverde. Felipe Gedoz fechou a goleada.
Com a vitória o Goiás esporte Clube soma agora 53 pontos e termina a rodada na 2ª colocação. O Fortaleza que tem um jogo a menos é o líder com 56 pontos.
Gols:
Juventude 1×0 – Cruzamento de Vidal e o lateral Alex Silva não conseguiu cortar, a bola foi para Hugo Sanches que de primeira bateu para balançar as redes aos 38 minutos do 1º Tempo.
Juventude 2×0 – Ainda na etapa inicial o mesmo Hugo Sanchez acertou um chute de fora da área, Marcos se esticou, porém não evitou. Um golaço do time gaúcho.
Goiás 1×2 – Escanteio curto e por baixo de Giovanni para Lucão que desviou para o gol aos 16 minutos do 2º Tempo.
Goiás 2×2 – O empate veio dois minutos depois com Michael que recebeu lançamento de Giovanni e fuzilou o goleiro Douglas.
Goiás 3×2 – Aos 26 minutos a virada esmeraldina com Michael que cruzou na área, Lucão se esticou, mas não alcançou e a bola foi parar no fundo das redes do Juventude.
Goiás 4×2 – Jogada do lateral Ernandes que de assistência para Robinho entrar na área, passar pelo defensor e bater no cantinho do goleiro.
Juventude 3×4 – Já nos acréscimos o Juventude descontou com um gol de cabeça do zagueiro Micael.
Goiás 5×3 – O Juventude buscou de forma desesperada o empate. Até o goleiro Douglas foi para área, mas a defesa afastou e no contra ataque Felipe Gedoz recebeu e avançou rumo a campo adversário. Sem o goleiro chutou para fechar o placar aos 48 minutos.
Ficha Técnica – Juventude 2×3 Goiás
Local – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Juventude – Douglas; Vidal, Micael, Bonfim e Neuton; Rodrigo, Lucas (Rafinha), Caio Rangel (Bertotto) e Hugo Sanches; Denner (Guilherme Queiroz) e Kemmer. Técnico: Luís Carlos Winck
Goiás – Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá (Robinho); Michael, Lucão (Felipe Gedoz) e Rafinha (Júnior Viçosa). Técnico: Ney Franco