Assim como em Goiânia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou uma estrutura de fiscalização em Itumbiara, próximo ao local onde era realizado o Arraiá 2017. Neste domingo (2), último dia de festa, 54 pessoas foram autuadas por dirigir embriagadas.
Foram montadas barreiras de fiscalização na BR-153, na saída para Minas Gerais, e na BR-452, saída para Rio Verde. “A maioria dos 54 motoristas flagrados alcoolizados havia bebido durante a festa e tinham a intenção de pegar a estrada para retornarem às suas cidades”, informou a PRF.
Do total de autuados, uma pessoa foi presa. De acordo com os policiais, o teste de bafômetro apontou que o teor alcóolico era maior que 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ao todo foram fiscalizados 441 veículos, 451 pessoas e 381 condutores fizeram o teste.
Os condutores notificados deverão pagar multa de aproximadamente R$ 3 mil e foram autuados com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, os condutores poderão ter o direito de dirigir suspenso por um ano.
Só neste sábado e domingo a PRF autuou 147 condutores que saíam do Festival Villa Mix, realizado na capital, e tinha como destino rodovias federais, como a BR-153. Em parceria com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), foram fiscalizados 433 veículos entre as 20h e 3h deste domingo (2).
Além disso, 420 condutores fizeram o teste do bafômetro. Do total de condutores autuados por dirigir alcoolizados, seis foram presos após o teste apontar teor alcóolico muito elevado. A prática configura crime de trânsito.