A reprovação do governo do presidente da República Michel Temer (PMDB) disparou. Segundo pesquisa Datafolha divulgada no final do semana, 51% dos brasileiros consideram a gestão de Temer como ruim ou péssima. Em julho eram 31%.
O levantamento foi realizado entre 7 e 8 de dezembro, ou seja, antes das menções a Temer durante a delação da Odebrecht serem divulgadas. O instituto Datafolha ouviu 2.828 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo a pesquisa, aqueles que entendem que o governo do peemedebista é regular caíram de 42% para 34%. Os que avaliam a gestão como ótima ou boa passaram de 14% para 10%. Nesta pesquisa, 5% dos entrevistados afirmaram não saber avaliar o governo.
Para 40% da população, a gestão de Temer é pior que a anterior, de Dilma Rousseff (PT). Para 34%, é igual e, para 21%, é melhor. A pesquisa ainda aponta que 65% consideram o presidente falso, 63%, muito inteligente e, 75%, defensor dos mais ricos. 50% entendem que ele é autoritário e 58%, desonesto.
Leia mais
Lula lidera corrida presidencial segundo pesquisa Datafolha