A rede estadual de educação está com vagas abertas para estudantes de 14 a 18 anos para o programa de estágio supervisionado da Superintendência de Ensino Médio um apoio muito importante.
O professor Wisley Pereira, superintendente de Ensino Médio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), explica que o programa de estágio trabalha com vários parceiros, sendo os principais o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). As duas entidades são responsáveis por encaminhar os estudantes para diversas empresas, entre elas os Correios, Caixa Econômica Federal (CEF) e Bradesco.
Segundo o superintende o programa é uma via de mão dupla, já que contribui para a conquista de uma vaga no mercado e também estimula a permanência do aluno na escola, agindo diretamente no combate à evasão.
O estágio é aberto à participação de todos os 240 mil alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As oportunidades se dividem entre Goiânia e os principais polos empresariais e comerciais do Estado, como Rio Verde, Jataí, Catalão, Porangatu, Ceres e Goianésia.