Meia tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal no município de Rio Verde. De acordo com a PRF, a droga estava sendo transportada numa Renault Duster que vinha de Campo Grande no Mato Grosso do Sul e seria comercializada em Goiânia.
Segundo a PRF, os policiais solicitaram a parada do veículo e a ordem foi desobedecida pelo condutor, que empreendeu fuga para a área residencial do citado município.
Durante a fuga, o veículo realizou diversas manobras ofensivas contra a equipe policial tendo, em determinada altura, reduzido a velocidade, próximo a um local com bastante vegetação, quando um dos ocupantes fugiu pela porta dianteira esquerda.
O outro ocupante assumiu a direção, mas, em seguida, a polícia conseguiu abordá-lo. Foi verificado que no interior da Duster havia grande quantidade de droga.
O condutor, de 22 anos, possui várias passagens por furto e roubo. Aos policiais, o jovem confessou que receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga.
Durante o deslocamento para a unidade policial da PRF várias ligações com DDD 67, originário de Mato Grosso do Sul, foram realizadas para os dois celulares que se encontravam dentro da Renault Duster, quando os policiais foram ameaçados pelos interlocutores.
Além disso, a placa do Renault era de Campo Grande, mas era clonada. O veículo, em verdade, é de Goiânia e foi roubado no último dia 5. Havia também dentro do veículo outras placas de Brasília referente a outro carro de mesmo tipo.
Foi realizada buscas na região para encontrar o outro homem que se evadiu, mas sem êxito.