A 5ª edição do Arraiá do Cerrado, festa julina promovida pelo Estado de Goiás, será realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer este ano, pela primeira vez. A expectativa é de que o local seja mais atrativo mais visitantes do Arraiá. Segundo o governo estadual, a ideia é implementar o evento no CCON nos próximos anos, local que possui estrutura para o público, espaço para instalação de estandes de alimentação e estacionamento.
O Arraiá terá cinco dias de programação e será realizado nos dias 6 a 10 de julho. Também haverá competição dos grupos da Federação de Quadrilheiros do Estado de Goiás. Serão três apresentações por noite, totalizando a performance dos 15 grupos. Todos estarão caracterizados com figurinos inovadores que representam a festa típica goiana e a bandeira de sua Quadrilha.
Como última etapa da competição, serão escolhidos os três melhores grupos. Os vencedores serão premiados com dinheiro, pago pela Federação. Além disso, artistas locais, goianos e nacionais, como Marcos Bazzar e Zé Golinho, farão apresentações durante os intervalos das apresentações das quadrilhas. A programação será conduzida por Juquinha e Lara Brito.
Uma das apresentações especiais do Arraiá do Cerrado também será a do coreógrafo Carlinhos de Jesus, como acontece todos os anos. No dia 8 julho, durante o dia, Carlinhos ministrará oficina de dança para casais participantes dos grupos de quadrilha. Entre os shows de artistas nacionais estão de Fagner, Chico César, Falamansa, Rastapé e Alceu Valença.
Dia 6
Dia 7
Dia 8
Dia 9
Dia 10