O serviço será exectado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob) em uma ação intensiva de recomposição da iluminação de Goiânia. A secretaria planeja normalizar a iluminação de Goiânia em 90 dias. O serviço será realizado em todas as regiões da cidade para o concerto de aproximadamente 35 mil pontos que apresentam algum tipo de problema.
Os trabalhos serão realizados por 16 equipes, sendo oito durante o dia e outras oito no período noturno. Para a esperada normalização da iluminação pública da capital, a Semob espera fazer o atendimento às solicitações da população será realizado em até 72 horas.
Esse prazo, assim como a normalização do serviço em 90 dias, foi acertado em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Prefeitura e o Ministério Público.
São 1,2 mil reclamações por mês referentes a serviços de iluminação no o principal canal de atendimento ao usuário pela Central de Atendimento da Prefeitura de Goiânia, o telefone 156 (opção 9).
A região central e os setores Campinas, Jardim América e Jardim Novo Mundo são os locais com o maior número de reclamações. Neste mês de março, cerca de 80 solicitações têm sido atendidas diariamente.