Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e o Graer apreendeu cerca de 345 quilos de maconha, na fazenda Marcelino, no município de Trindade. Segundo a PM, uma equipe de inteligência da polícia recebeu informações de que a carga de entorpecentes estaria escondida nesta fazenda.
Com aéreo, os policiais chegaram até a fazenda abordando o caseiro, B. A. M. Em um cômodo próximo ao curral foram encontrados 407 tabletes de maconha, totalizando 346,650 quilos da droga. De acordo com o caseiro, a carga pertencia a seu patrão.
Além da carga de entorpecente, foram localizadas uma espingarda cartucheira calibre 32, uma espingarda calibre 22 e duas espingardas sem calibre definido, uma balança de precisão, três celulares, um tablet, três cartuchos de munição de espingarda 32 e seis munições intactas calibre 22.
O material foi levado para a Delegacia de Trindade, onde o caseiro também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Na continuidade da ocorrência, os policiais se deslocaram para o setor Carolina Park, onde estariam comparsas de um grande traficante. De acordo com a PM, ao chegar no local, a equipe foi recebida a tiros. Houve confronto com troca de disparos onde dois homens foram alvejados. Os dois chegaram a ser socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros mas não resistiram e morreram no Cais do Bairro Goiá. Ainda foram encontrados em posse dos suspeitos outros quatro quilos de maconha, um PT Glock .40 com dispositivo para rajada e um revólver calibre 38.